“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


terça-feira, 3 de julho de 2012

CUSTOMIZANDO COM CROCHÊ


De maneira geral, gosto de quase tudo que é feito à mão. Pela arte, pela terapia produtiva, pelo reaproveitamento de materiais, pelo exercício da criatividade e por último, e mais importante, pela energia empregada em cada trabalho manual. 

Numa época em que  era moderno usar saias de crochê, fiz uma pra mim...  mas minha incursão nessa arte terminou ali mesmo. Encomendei, na época de preparo do enxoval, barras de crochê em todas as toalhas de banho e mão, além de nos tapetinhos. Algumas  toalhas se foram e as barras permaneceram inteiras, embora meio desbotadas. Mergulhadas em tintas, certamente  possibilitariam novos usos. 

Alguns anos atrás, minha sogra tinha um tapete guardado, já usadinho, que havia feito muitos anos antes com as sobras de lã das blusas que fazia para os filhos. Ela não dava muito valor pra ele...já eu, quando vi, os olhos brilharam. Ela percebeu e me deu. 
Desde então, está sempre em uso na minha casa, passeando por lugares diferentes e cuido ao lavar pra que dure ainda muitos anos. Ele é meio primário e acho ainda mais bonito por isso. 

Aí vai a foto do tapete feito com sobras de lã.
Foi feito com sobras mesmo...observe voltas no quadrado que continuam com cores diferentes e ainda outras misturinhas. Super original...rs.

Veja outras idéias tiradas da internet  com crochê e tricô para inspirar as caprichosas que gostam da arte das agulhas. 


Olhe que idéia linda! Parece que há uma mistura de tricô e crochê. Colorido...acho demais!!!

 

A crocheteira, responsável por essas três lindezas acima está no link abaixo e tem alguns tutoriais de como fazer: http://greedyforcolour.blogspot.com.br/2012/02/beach-biking.html





E esses trabalhos? Lindos!!!  São feitos de forma livre em malha, tricô e crochê, por uma artista têxtil australiana. Ela escreveu livros sobre as técnicas que  usa para criar sua arte Wearable - detalhes no site: http://www.knotjustknitting.com - E tem uma loja no Etsy - http://www.etsy.com/shop/FreeformByPrudence e uma loja Craftumi em PrudenceMapstone www.craftumi.com.au.

Espero que as imagens inspirem as crocheteiras de plantão a se aventurarem fazendo essas lindezas.
Tem mais dessas  inspirações no link abaixo. É só clicar encima

Se você sabe fazer crochê ou tem a quem encomendar, olhe a lindeza dessa customização em uma cúpula simples transformada com a singularidade do crochê.
 




E que tal colocar florezinhas de crochê também nas almofadas?... que podem ser brancas ou não.

Essas duas idéias lindas vi no  blog da Léia.

O que você acha de olhar melhor para suas cúpulas e almofadas e transformá-las? Mãos à obra...

2 comentários:

  1. Meu Deus, olha ai meu tapetinho! Ele ainda resiste às lavagens depois de muitos anos. Pudera, ele é lavado a mão e com muito cuidado, esta foi minha recomendação. Realmente, não dava muito valor, mas agora vendo-o com todas as suas cores, estou a valorizá-lo muito msis.
    Dei de coração e faço votos que ele dure ainda muitos anos.Sinto-me homenageada por esta apreciação de meu trabalho. Muito obrigada e parabéns pela lembrança. Beijo da sogra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se mesmo...a senhora merece.Parece que consigo vê-la, rodeada de lãs, crochetando ele, com capricho. E também me vejo, menina, enrolando tiras de tecido que minha mãe usava pra fazer aqueles tapetes artesanais com tiras. Obrigada e um beijo carinhoso da nora.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...