“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


sexta-feira, 1 de março de 2013

MINHA MINI HORTA

Numa faxina pelas gavetas da cozinha, descartei duas colheres de pau  que foram morar na cesta da minha mini horta. Ela, a horta, vai pra janela pegar algumas horas de sol todos os dias e dorme na bancada da cozinha, enfeitando e deixando um cheirinho de tempero dentro da cozinha ao ser manipulado.






Ali atrás, fica um pé de guaco, do qual distribuo xaropes pra tosse. Dei a ótima receita aqui (clicar sobre)



Escrevi os nomes dos temperos nas colheres, mas acho que poderia ter sido numa cor mais colorida. Ah! já sei...vou refazer com cola colorida.
Tem alguém observando...


As flores estão aparecendo pelo jardim...então resolvi ir clicando...

















Um dia temperado com coisas boas e muitas flores pelo seu caminho...

Beijos e volte sempre!


21 comentários:

  1. Querida Margarete
    Senti daqui o cheirinho das ervas.
    Ter flores no jardim é um grande privilegio e este eu n abro mão.Gosto de senti cada desabrochar,fizes-te bem em dividi conosco teu recanto verde,Lindo final de semana querida,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flores, pássaros, bichos fazem nossa casa ter mais movimento, mais vida né Patrícia? Adoro tudo isso. Beijos e lindo final de semana pra você também.

      Excluir
  2. QUERIDA, QUE LUGAR ABENÇOADO!HÁ VIDA E ALEGRIA EM SEU JARDIM!!BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebeu que são flores bem singelas né Rô? Daquelas que lembram casa de mãe e de vó. Beijos!

      Excluir
  3. Que lindooo! mostra mais esse jardim pra gente! Fiquei curiosa. Ótimo fim de semana bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, sua curiosidade será desvendada no próximo post então, ok? Você, como eu, adora jardins né? Ótimo fim de semana pra você também. bJÔ...(Gostei disso...rs )

      Excluir
  4. Margarete
    Quanta delicadeza... Obrigada por me inspirar com uma postagem tão linda :)
    Passei para deixar um beijinho e desejar um ótimo final de semana.
    Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom que tenha inspirado você Regiane. Um beijo e um final de semana ótimo pra você também!

      Excluir
  5. Oi Margatete,
    Seus temperinhos ficaram lindos e sua casa, parece ser deliciosa.
    Já estou seguindo.
    Beijos

    www.tuorganizas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina. Obrigada pela visita. Fui lá conhecer seu blog e adorei as dicas de organização. Volte sempre. Beijos!

      Excluir
  6. Querida Margarete! Sabe aquela casa que dá vontade de ir passar a tarde só para sentar e bater papo gostoso com a dona dela e curtir o cheiro, a vista, os cães lindos...pois é querida, esta é sua casa!!! Que delícia de jardim, amo alecrim, adorei o detalhe das colheres e a idéia da cola colorida é formidável...ahhh Margarete como pode ter tanta alma dentro de vc...adoro, delícia de viver!!! Vc é a própria caracterização de que as coisas mais simples são as que trazem mais felicidade...é de encher o S2! Bjos na alma e no S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu ficaria feliz de passar a tarde batendo papo com você Deby, em meio ao jardim e falando de muitas coisas e também de nossas histórias com cachorros né? Sim, quando percebemos a beleza que há na simplicidade, somos mais leves e felizes. Obrigada pelas palavras lindas querida e um abraço bem apertado.

      Excluir
  7. Ahhh...Margarete seus cães são maravilhosos e muito companheiros...amei!!!Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adoooooooorei seu blog, de muito bom gosto e capricho, parabéns, vou seguindo e quando tiver um tempinho apareça lá no Cores de Frida, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth! Que bom que tenha gostado. Ele é feito com carinho.
      Fui lá conhecer o seu e constatei que você é bastante criativa e mostra suas criações de um jeito muito legal. Beijos!

      Excluir
  9. Conheci seu blog pela indicação do selinho da Jô (quaseprendada), já passeie pelo seu jardim e pela sua hortinha, estou amando, adoro td isso embora não tenha o privilégio de ter tanto espaço com vc, mas cultivo minha "horta" literalmente na janela e meu jardim na minha micro varanda...kkk...se quiser conhecê-la te aguardo na minha varanda...kkk...de qualquer forma passarei mais vezes por aqui pra te conhecer melhor. bjs


    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/search/label/Varanda%20de%20ap

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edimara, obrigada por sua visita e comentário. Bom mesmo é conhecer a pessoa por trás do blog né? Fui conhecer seu cantinho e constatei que você é ousada e criativa: duas características ótimas pra sair por ai inventando coisas legais como o colar de jeans e outra coisas. Beijos!

      Excluir
  10. Gostei muito da ideia das colheres...kkk...vou ver o que encontro por aqui e irei adotar algo semelhante pra minha hortinha. bjs


    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Very nice herbs you have and fragrant too.
    You are creative too with the spoons :)
    Lovely flowers and I like the colors very much!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...